Agricultores assentados pela reforma agrária no Assentamento Mãe Maria receberam os Títulos de Terra.

Governo de Uirapuru e INCRA realizam entrega de Títulos Definitivos de terras no Assentamento Mãe Maria
Nesta sexta-feira, dia 03 de setembro de 2021, 32 agricultores assentados pela reforma agrária no Assentamento Mãe Maria receberam os Títulos de Terra que assegura a posse definitiva da propriedade. A cerimônia foi realizada pela Superintendência do Incra de Goiás em parceria com a Governo Municipal de Uirapuru e a Prefeitura de Mundo Novo. O ato contou com a presença do prefeito Elivan Carreiro, prefeita de Mundo Novo, Marlene Lourenço; vereador Romilton, representante do INCRA Elvis Goularte e assentados.
O título é um direito constitucional do beneficiário do programa de reforma agrária, instrumento que transfere o imóvel rural ao assentado em caráter definitivo, garantido também pela Lei 8.629/93, que foi regulamentada pelo Decreto nº 9.311, de 15 de março de 2018. Estes são os primeiros títulos entregues no município após essa regulamentação.
Durante a solenidade o prefeito Elivan Carreiro ressaltou o esforço do poder público em busca de avanços na agricultura familiar e a conquista de benefícios que possam melhorar a vida do homem do campo. “Com muita alegria participei desse ato no assentamento Mãe Maria e da entrega dos títulos definitivos do programa da reforma agrária, instrumento que transfere o imóvel rural ao assentado em caráter definitivo e garante mais dignidade aos nossos pequenos produtores. Agradeço a presença da prefeita de Mundo Novo, Marlene Lourenço, que disponibilizou uma equipe para assessorar os assentados na parte burocrática da documentação e ao vereador Romilton que lutou para essa conquista para todos os assentados no Mãe Maria”, disse Elivan.
O representante do Incra Elvis Goularte destacou e garantiu que os títulos de domínio das terras darão mais liberdade aos assentados. “É um momento de muita felicidade, o qual eles esperaram por muitos anos. A entrega dos títulos é muito importante pois garante aos nossos pequenos produtores o título da terra e poderão buscar financiamentos, ter maior tranquilidade e podem ter liberdade nos seus imóveis”, finalizou agradecendo ao Poder Executivo Municipal e desejou sucesso a todas famílias contempladas.
Para o vereador Romilton a entrega dos títulos é motivo de muita alegria para todos os assentados tendo em vista que eles aguardavam esse documento a muitos anos. “Estamos muito felizes com essa conquista, conhecemos a luta de todos que aguardavam esse dia a muitos anos mas agora graças a Deus já é uma realidade. Agradeço ao Prefeito Elivan que sempre teve disposição de nos ajudar, sempre esteve pronto para auxiliar no desenvolvimento do processo e agradeço ao representante do INCRA Elvis que sempre nos recebeu muito bem e trabalhou para concretizar essa conquista para os assentados”, comentou o vereador.