Governo de Uirapuru e INCRA realizam entrega de Títulos Definitivos de terras no Assentamento Mãe Maria
Publicado em 07 julho 2022 às 10h27
Última atualização em 07 julho 2022 às 10h27
Última atualização em 07 julho 2022 às 10h27

Agricultores assentados pela reforma agrária no Assentamento Mãe Maria receberam os Títulos de Terra.
Governo de Uirapuru e INCRA realizam entrega de Títulos Definitivos de terras no Assentamento Mãe Maria
Nesta sexta-feira, dia 03 de setembro de 2021, 32 agricultores assentados pela reforma agrária no Assentamento Mãe Maria receberam os Títulos de Terra que assegura a posse definitiva da propriedade. A cerimônia foi realizada pela Superintendência do Incra de Goiás em parceria com a Governo Municipal de Uirapuru e a Prefeitura de Mundo Novo. O ato contou com a presença do prefeito Elivan Carreiro, prefeita de Mundo Novo, Marlene Lourenço; vereador Romilton, representante do INCRA Elvis Goularte e assentados.
O título é um direito constitucional do beneficiário do programa de reforma agrária, instrumento que transfere o imóvel rural ao assentado em caráter definitivo, garantido também pela Lei 8.629/93, que foi regulamentada pelo Decreto nº 9.311, de 15 de março de 2018. Estes são os primeiros títulos entregues no município após essa regulamentação.
Durante a solenidade o prefeito Elivan Carreiro ressaltou o esforço do poder público em busca de avanços na agricultura familiar e a conquista de benefícios que possam melhorar a vida do homem do campo. “Com muita alegria participei desse ato no assentamento Mãe Maria e da entrega dos títulos definitivos do programa da reforma agrária, instrumento que transfere o imóvel rural ao assentado em caráter definitivo e garante mais dignidade aos nossos pequenos produtores. Agradeço a presença da prefeita de Mundo Novo, Marlene Lourenço, que disponibilizou uma equipe para assessorar os assentados na parte burocrática da documentação e ao vereador Romilton que lutou para essa conquista para todos os assentados no Mãe Maria”, disse Elivan.
O representante do Incra Elvis Goularte destacou e garantiu que os títulos de domínio das terras darão mais liberdade aos assentados. “É um momento de muita felicidade, o qual eles esperaram por muitos anos. A entrega dos títulos é muito importante pois garante aos nossos pequenos produtores o título da terra e poderão buscar financiamentos, ter maior tranquilidade e podem ter liberdade nos seus imóveis”, finalizou agradecendo ao Poder Executivo Municipal e desejou sucesso a todas famílias contempladas.
Para o vereador Romilton a entrega dos títulos é motivo de muita alegria para todos os assentados tendo em vista que eles aguardavam esse documento a muitos anos. “Estamos muito felizes com essa conquista, conhecemos a luta de todos que aguardavam esse dia a muitos anos mas agora graças a Deus já é uma realidade. Agradeço ao Prefeito Elivan que sempre teve disposição de nos ajudar, sempre esteve pronto para auxiliar no desenvolvimento do processo e agradeço ao representante do INCRA Elvis que sempre nos recebeu muito bem e trabalhou para concretizar essa conquista para os assentados”, comentou o vereador.