Comunidade compareceu em massa para serem atendidos pelos vários serviços disponibilizados, incluindo médico, exame de vista e assistência de advogado

Nesta sexta-feira (04/02), o Governo de Uirapuru através de suas secretarias municipais realizou a primeira edição do Mutirão da Cidadania que levou diversos serviços como atendimento médico, fisioterapia, psicóloga, vacinação contra a Covid-19, vacinas de rotina, aferição de pressão, coleta de sangue para exames, teste do covid, brechó de roupas, doação de mudas, agendamento para aração de terras e serviço da secretaria de obras, assistência de contador, advogado, cadastro único, manicure e pedicure, cabelereira e cabelereiro, designer de sobrancelha, espaço da EFAU e exame de vista para a comunidade.

Centenas de pessoas receberem algum tipo de atendimento, o assentamento Bacuri possui cerca de 60 famílias que comparecem em massa. Além dos serviços oferecidos, o mutirão logo no início da manhã ofereceu um café da manhã delicioso e um almoço especial para todas as pessoas que se fizeram presentes na ação.

O prefeito Elivan Carreiro explicou que o mutirão tem como objetivo facilitar, ofertar comodidade e promover cidadania e a integração entre essa população rural e os órgãos públicos. “O Mutirão da Cidadania é um evento que possibilita a presença efetiva do poder público na área rural, seja ofertando serviços, ações, capacitação, políticas sociais e o melhor de tudo, resgata a autoestima de quem está distante da cidade, trazendo cidadania”. Esse é o primeiro do ano de ações nesse modelo ofertadas pela prefeitura.

“O intuito do mutirão é chegar aos quatros cantos do município, sempre levando ações da prefeitura para aqueles que mais precisam. Agradeço aos vereadores Emerson França, Crécio Biga, Ronaldo Brito, Romildo e Airton Alves que marcaram presença no evento. Um forte abraço a todos os amigos(as) do Assentamento Bacuri e aos servidores municipais que não mediram esforços para realizar essa ação, vamos continuar trabalhando para trazer mais benefícios e conquistas para todos”, finalizou o prefeito Elivan.