A população de Uirapuru tem sido agraciada com uma boa gestão, e um ótimo manejo da saúde. A farmácia municipal tem oferecido medicamentos de forma gratuita aos moradores, apoiando e garantindo a saúde em geral.

O Governo de Uirapuru através da Secretaria Municipal de Saúde tem investido para que a farmácia do Centro de Saúde esteja sempre abastecida para atender às necessidades da população. Hoje quem chega na farmácia do município encontra sempre as estantes abastecidas. São medicamentos gratuitos para a população.

Mensalmente, 500 moradores são atendidos com a entrega gratuita de remédios para hipertensão, diabetes, remédios para colesterol, anti-inflamatórios, entre tantos outros. Vale lembrar que todos são entregues somente com prescrição médica.

“A farmácia municipal tem como um dos seus principais objetivos a ampliação do acesso da população aos medicamentos básicos e essenciais, diminuindo, assim o impacto do preço dos remédios no orçamento familiar. Vamos mantê-la abastecida garantindo medicamentos para aqueles que mais precisam”, comentou o prefeito Elivan Carreiro.