Governador Ronaldo Caiado lança obras de recapeamento asfáltico do Programa Goiás em Movimento na cidade de Uirapuru.

Governador Ronaldo Caiado lança obras de recapeamento asfáltico do Programa Goiás em Movimento na cidade de Uirapuru

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta segunda-feira (18/10), através da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) o Programa Goiás em Movimento, em Uirapuru, serão R$ 1.079.329,59 na recuperação de trechos de 14 ruas e avenidas da cidade, abrangendo uma área de 36.900 metros quadrados. Ele também entregou 62 Chromebooks a alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino e fez o anúncio das obras de pavimentação asfáltica entre a cidade de Uirapuru e o município de Mundo Novo.

O evento contou com a presença do presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, ex-deputado federal e líder do MDB, Daniel Vilela, prefeitos da região, deputados federais Delegado Waldir e José Mário Schreiner; deputados estaduais Bruno Peixoto, Tiago Albernaz e Wagner Neto, além de moradores, secretários municipais, servidores públicos, alunos das escolas estaduais e da Escola Família Agrícola de Uirapuru (EFAU).

“Assinamos ordem de serviço e a obra já está acontecendo. Esse é o estilo do nosso governo”, relatou o governador sobre o compromisso da gestão. A fala refere-se ao fato de que o maquinário da Goinfra está em Uirapuru e os trabalhos de recuperação já começaram no município. “Minha responsabilidade é transformar essa região do Vale do Araguaia, que a vida toda foi esquecida por gestões passadas. Vamos trabalhar, buscar união, unidade e aglutinar forças”, pontuou.

Inicialmente, o programa prioriza os 100 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “O Goiás em Movimento é um apoio que nós damos principalmente aos prefeitos que foram duramente penalizados e não têm recursos para recuperar as vias urbanas que estavam intransitáveis”, explicou Caiado.

Presidente da Goinfra, Pedro Sales destacou: “Nosso programa é uma mão amiga que o Estado estende às prefeituras, nesse momento de dificuldade, para a recuperação da trafegabilidade das vias dentro das cidades”, frisou. “Garantimos obras de qualidade, executadas pela agência, desde o contrato até a prestação de contas, para atender a população com a infraestrutura que o cidadão deseja”

Também presente na solenidade de Uirapuru, o ex-deputado federal, Daniel Vilela, relembrou os objetivos em comum com Caiado. “Estamos juntos, de mãos dadas, unindo pessoas de bem, para fazer o melhor por nosso Estado”, disse Vilela.

O deputado federal Delegado Waldir citou os investimentos na Educação e a entrega dos Chromebooks. Só em Uirapuru foram 62 equipamentos entregues. “O governador deu gratificação para vocês agora e vai continuar valorizando cada mestre”, disse aos professores presentes no local. O deputado federal José Mário Schreiner também falou sobre a qualidade do ensino estadual: “Vemos aqui jovens e crianças sendo tratados igualmente, vemos a educação transformada”.

O prefeito Elivan Carreiro destacou os diversos benefícios encaminhados pelo governador Ronaldo Caiado para a comunidade de Uirapuru. “Agradeço imensamente ao governador que tem se mostrado um verdadeiro republicano, sempre olhando para o interesse coletivo da nossa comunidade e, é claro, tem trazido muitos benefícios para nosso município, como a elevação da estrada que liga a Balsa no Rio Crixás ao distrito da Vila Sertaneja, o recapeamento asfáltico de diversas ruas, apoio a Escola Família Agrícola de Uirapuru, construção de casas populares, pontes e bueiros de concreto em diversos pontos da zona rural. Meu muito obrigado governador, o senhor é um homem trabalhador e que Deus continue iluminando o seu caminho e de nosso Goiás”, comentou Elivan.