Governador Ronaldo Caiado lança obras de recapeamento asfáltico do Programa Goiás em Movimento na cidade de Uirapuru.

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta segunda-feira (18/10), através da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) o Programa Goiás em Movimento, em Uirapuru, serão R$ 1.079.329,59 na recuperação de trechos de 14 ruas e avenidas da cidade, abrangendo uma área de 36.900 metros quadrados. Ele também entregou 62 Chromebooks a alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino e fez o anúncio das obras de pavimentação asfáltica entre a cidade de Uirapuru e o município de Mundo Novo.

O evento contou com a presença do presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, ex-deputado federal e líder do MDB, Daniel Vilela, prefeitos da região, deputados federais Delegado Waldir e José Mário Schreiner; deputados estaduais Bruno Peixoto, Tiago Albernaz e Wagner Neto, além de moradores, secretários municipais, servidores públicos, alunos das escolas estaduais e da Escola Família Agrícola de Uirapuru (EFAU).

“Assinamos ordem de serviço e a obra já está acontecendo. Esse é o estilo do nosso governo”, relatou o governador sobre o compromisso da gestão. A fala refere-se ao fato de que o maquinário da Goinfra está em Uirapuru e os trabalhos de recuperação já começaram no município. “Minha responsabilidade é transformar essa região do Vale do Araguaia, que a vida toda foi esquecida por gestões passadas. Vamos trabalhar, buscar união, unidade e aglutinar forças”, pontuou.

Inicialmente, o programa prioriza os 100 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “O Goiás em Movimento é um apoio que nós damos principalmente aos prefeitos que foram duramente penalizados e não têm recursos para recuperar as vias urbanas que estavam intransitáveis”, explicou Caiado.

Presidente da Goinfra, Pedro Sales destacou: “Nosso programa é uma mão amiga que o Estado estende às prefeituras, nesse momento de dificuldade, para a recuperação da trafegabilidade das vias dentro das cidades”, frisou. “Garantimos obras de qualidade, executadas pela agência, desde o contrato até a prestação de contas, para atender a população com a infraestrutura que o cidadão deseja”

Também presente na solenidade de Uirapuru, o ex-deputado federal, Daniel Vilela, relembrou os objetivos em comum com Caiado. “Estamos juntos, de mãos dadas, unindo pessoas de bem, para fazer o melhor por nosso Estado”, disse Vilela.

O deputado federal Delegado Waldir citou os investimentos na Educação e a entrega dos Chromebooks. Só em Uirapuru foram 62 equipamentos entregues. “O governador deu gratificação para vocês agora e vai continuar valorizando cada mestre”, disse aos professores presentes no local. O deputado federal José Mário Schreiner também falou sobre a qualidade do ensino estadual: “Vemos aqui jovens e crianças sendo tratados igualmente, vemos a educação transformada”.

O prefeito Elivan Carreiro destacou os diversos benefícios encaminhados pelo governador Ronaldo Caiado para a comunidade de Uirapuru. “Agradeço imensamente ao governador que tem se mostrado um verdadeiro republicano, sempre olhando para o interesse coletivo da nossa comunidade e, é claro, tem trazido muitos benefícios para nosso município, como a elevação da estrada que liga a Balsa no Rio Crixás ao distrito da Vila Sertaneja, o recapeamento asfáltico de diversas ruas, apoio a Escola Família Agrícola de Uirapuru, construção de casas populares, pontes e bueiros de concreto em diversos pontos da zona rural. Meu muito obrigado governador, o senhor é um homem trabalhador e que Deus continue iluminando o seu caminho e de nosso Goiás”, comentou Elivan.