DENGUE

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

por newton — Última modificação 2022-02-02T18:32:52-03:00
O prefeito Elivan Carreiro ressaltou que os mutirões estão sendo organizados conforme o número de casos de dengue notificados pela Vigilância.

Com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, o Governo de Uirapuru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, um mutirão de limpeza e conscientização.

Cerca de 30 pessoas participaram da ação, entre agentes de saúde, combate a endemias, servidores da saúde, profissionais da área da saúde e prefeito Elivan Carreiro.

Foram recolhidos pneus, latas, potes, garrafas, móveis velhos e demais materiais que possam acumular água. O mutirão também conscientizou a população sobre os cuidados com a água parada, como a que se acumula em pratos de vasos de plantas, calhas e garrafas no quintal e que são criadouro perfeito para a reprodução do inseto.

O prefeito Elivan Carreiro ressaltou que os mutirões estão sendo organizados conforme o número de casos de dengue notificados pela Vigilância. “Estamos tomando todo o cuidado possível e trabalhando de forma segura. Todos os agentes estão de máscara, vacinados e uniformizados. O nosso trabalho da dengue não pode parar, e mesmo sem os mutirões, nossos agentes continuam fazendo as visitas domiciliares, devidamente uniformizados e com identificação”, finaliza.

Voltar ao topo