Prefeitura realiza caminhada contra o abuso e a exploração infantil.

O Governo de Uirapuru , por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma caminhada contra o abuso e à exploração sexual infantil nesta quarta-feira (18/05), que partiu no início da manhã da Avenida Ema até o CRAS onde foi realizado uma palestra com a psicóloga do município, Raquel Nascimento, para os alunos da rede municipal e estadual de ensino que participaram do evento. A ação contou com a presença do prefeito Elivan Carreiro e da primeira-dama Maylane Akíria e toda a Avenida estava enfeitada com flores de girassol que é o símbolo da campanha para conscientizar a sociedade acerca da prevenção a qualquer tipo de violência contra a crianças e adolescentes.

Segundo a secretária e primeira dama, Maylane, esse é um momento de reflexão.

“Hoje é um importante dia que fortifica nossas ações em prol dessa causa e essa caminhada envolve nossa comunidade de bem para estarmos juntos em defesa de nossas crianças. Agradeço a todas as servidoras da secretaria que não mediram esforços na organização desse evento e alunos da rede pública que estiveram presentes com a gente somando forças nesse ato bonito e simbolico”, ponderou a gestora.

O dia 18 de maio

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado neste 18 de maio com diversas ações realizadas pelo Governo Federal, Estadual e Municipais sobre a importância do enfrentamento à violência.

Disque 100

O Disque 100 recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos relacionadas aos seguintes grupos e/ou temas: Crianças e adolescentes. Pessoas idosas. Pessoas com deficiência.