Prefeitura e Sistema Faeg/Senar-GO entregam dezenas cestas básicas para famílias do Distrito da Vila Sertaneja.

A Prefeitura e Sistema Faeg/Senar-GO entregam dezenas cestas básicas para famílias do Distrito da Vila Sertaneja

A Prefeitura de Uirapuru, através da Secretaria Municipal de Promoção Social em parceria com o Sistema Faeg/Senar e Deputado Federal José Mário Schneider promoveu a entrega de 120 cestas básicas aos trabalhadores rurais do Distrito da Vila Sertaneja por meio do movimento “Agro Fraterno” organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/GO).

Esta ação social é resultado da adesão da Secretaria de Promoção Social ao ‘Agro Fraterno’, movimento que incentivou aos produtores, empresas e entidades ligadas ao agro negócio para a doação de cestas de alimentos às famílias de trabalhadores dos assentamentos rurais que foram atingidas pela pandemia da covid-19.

Foram selecionadas dezenas de famílias, mapeadas pela equipe volante do CRAS que, traçou o seu perfil socioeconômico, critério estabelecido pelos organizadores para seleção e recebimento da cesta básica.

“Ações como essa são fundamentais para que os alimentos cheguem a quem precisa”, disse o prefeito Elivan Carreiro, que participou da entrega nessa segunda-feira (08), na Quadra do Colegio Estadual Pereira Maia . Participaram também a primeira-dama Maylane Akíria, Luciane (esposa do deputado José Mário) vereadores Pedro Teixeira, Ronaldo de Brito e Genesio(Lucas), representantes do Sistema Senar, trabalhadores rurais e famílias dos assentamentos.