Notícias

COVID-19

Uirapuru reduz quase 80% do número de casos de Covid-19.

Elivan Carreiro, assumir a gestão do município e decretar diversas medidas de distanciamento social, endurecer a fiscalização e por último seguir o lockdown estipulado pelo Governo de Goiás, os casos de coronavírus caíram quase 80%.
REDUÇÃO UIRAPURU.jpg

Em 70 dias, Uirapuru reduz quase 80% do número de casos de Covid-19

70 dias após o prefeito de Uirapuru, Elivan Carreiro, assumir a gestão do município e decretar diversas medidas de distanciamento social, endurecer a fiscalização e por último seguir o lockdown estipulado pelo Governo de Goiás, os casos de coronavírus caíram quase 80%. No dia 15 de janeiro haviam 22 pessoas infectadas, 29 recuperados(as) no município e já no dia 22 de março, a secretaria de saúde registrou apenas 04 casos confirmados e mais de 80 pessoas recuperados(as) da Covid-19.

“A cidade saiu de um cenário trágico com muitas pessoas contaminadas para uma situação um pouco mais confortável e controlada. Hoje estamos colhendo os frutos do endurecimento da fiscalização, das medidas de distanciamento social adotadas pelo município e por último o lockdown que veio para contribuir ainda mais com a diminuição do número de casos”, afirmou o secretário Fábio Barbosa. “Foi um resultado dolorido, mas bem recebido porque mostra que a gente conseguiu diminuir a transmissão. A gente tira a lição do quanto é importante o isolamento social.”

O prefeito decretou uma série de medidas ao longo do mês de fevereiro que incluíram aplicação de multa de até R$ 1.100,00 para pessoas que estivessem sem máscara, decretou redução do horário de funcionamento do comércio e fechamento de todos os estabelecimentos aos domingos, além de criar um disk denúncia contra aglomeração e por último cumpriu a risca o decreto do Governo Estadual de Goiás.

O Governo Municipal investiu ainda na distribuição gratuita do kit covid para as pessoas que testaram positivo e para aquelas que estão como suspeitas.